Milhares de recém-chegados se mudam para o Canadá a cada ano.

 

Em 2022, o país recebeu 437.180 imigrantes – e o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) espera receber até 500.000 novos residentes permanentes de todo o mundo até 2025.

Se você está pensando em se mudar para o Canadá, agora é um bom momento para aprender sobre o processo de imigração. Decidir se mudar para o Canadá pode ser empolgante, mas a mudança em si requer planejamento e preparação cuidadosos.

Para tornar sua transição o mais tranquila possível, aqui estão cinco dicas sobre etapas importantes a serem seguidas antes de iniciar o processo de imigração.

1. Estabeleça seu objetivo

Estabelecer um objetivo claro antes de se preparar para sua mudança para o Canadá é o primeiro passo que recomendamos. Isso ajudará a orientar sua pesquisa e tomada de decisão.

Por exemplo, se seu objetivo é estudar e obter um diploma avançado no Canadá, você pode priorizar a pesquisa de escolas que se alinhem com suas necessidades e objetivos educacionais.

Explore a obtenção de um ECA da WES hoje

2. Pesquise os locais dos assentamentos

Depois de estabelecer seu objetivo principal para imigrar para o Canadá, é uma boa ideia pesquisar onde você quer morar no país. Cada província e território tem ofertas únicas, e é importante entender suas próprias necessidades e preferências para que você saiba exatamente o que está procurando em uma nova cidade ou cidade natal.

Por exemplo, se você está interessado em seguir uma carreira na área da saúde e deseja experimentar a vida em uma das principais cidades do Canadá, pode concentrar sua pesquisa em treinamento e empregos em saúde em cidades como Toronto, Montreal, Calgary ou Vancouver.

3. Explore os caminhos da imigração

Existem muitos caminhos de imigração econômica disponíveis para os recém-chegados que se mudam para o Canadá. Dois dos mais amplamente utilizados são o Express Entry e o Provincial Nominee Program.

  • Express Entry: O Express Entry é o principal caminho de imigração do IRCC para o Canadá. Por meio do Express Entry, os imigrantes podem se qualificar para um dos três programas: Federal Skilled Workers Program (FSWP), Canadian Experience Class (CEC) ou Federal Skilled Trades Program (FSTP).
  • Provincial Nominee Program (PNP): Este programa é administrado pelos governos provinciais e territórios, exceto Quebec e Nunavut. Ele permite que o governo de cada província ou território participante ofereça residência permanente a candidatos que possam ajudar a resolver as lacunas do mercado de trabalho local.

4. Solicite sua avaliação de credencial educacional

Alguns dos caminhos de residência permanente de classe econômica para o Canadá exigem a EQUIVALÊNCIA de seu Diploma ou  Avaliação de Credencial Educacional (ECA – Educational Credential Assessment). Um ECA permite que aqueles com credenciais educacionais obtidas internacionalmente, como títulos e diplomas, sejam avaliados de acordo com os padrões educacionais canadenses.

Um ECA pode ser adquirido de um provedor designado pelo IRCC, como o World Education Services (WES). A WES é uma das cinco organizações designadas pelo IRCC para fornecer ECAs no Canadá (não incluindo aquelas para médicos e farmacêuticos). Observe que o WES não avalia qualificações ocupacionais ou comerciais.

Um ECA pode beneficiar os candidatos do Express Entry e PNP de várias maneiras.

  • ECAs e Express Entry: Para receber um Invitation To Apply (ITA) para residência permanente canadense por meio do Express Entry, o candidato deve atender à pontuação de corte do Comprehensive Ranking System (CRS) determinada pelo IRCC para qualquer rodada de convites. Por esta razão, os candidatos vão querer ganhar o máximo de pontos CRS que puderem. Uma maneira de ganhar pontos adicionais é obter um ECA.
  • ECAs e PNP: Ao criar um perfil do Express Entry, você pode especificar províncias e territórios no Canadá onde estaria interessado em se estabelecer. Os governos de uma determinada província ou território podem pesquisar o pool do Express Entry para oferecer indicações provinciais a candidatos interessados ​​em se estabelecer em sua região. Uma vez que um ECA pode aumentar sua pontuação CRS (conforme observado acima), um ECA pode aumentar a chance de um candidato receber uma indicação do PNP.

Explore a obtenção de um ECA da WES hoje

5. Organize as necessidades

Antes de se mudar para o Canadá, é importante garantir as necessidades, como um telefone, uma conexão com a Internet e uma conta bancária. Reserve um tempo para pesquisar e entender tudo, desde preços até serviços oferecidos pelos fornecedores, para que você possa tomar decisões informadas com antecedência.

Fatores a ter em conta:

  • Telefone: Você precisará de um telefone para se comunicar com outras pessoas localmente e no exterior. Uma variedade de operadoras estão disponíveis em todo o Canadá. Considere os custos e a flexibilidade dos contratos ao escolher um fornecedor.
  • Internet: A conectividade com a Internet é essencial para viver no Canadá, e há muitas opções dependendo da sua localização, orçamento e velocidade de conexão necessária.
  • Bancos e finanças: Vários grandes bancos operam no país e cada um oferece contas especiais para recém-chegados.

Pensamentos finais

Mudar de outro país para o Canadá é uma grande decisão. Depois de iniciar o processo de imigração, alguns desafios são esperados. Lembre-se de que recursos e ferramentas estão disponíveis para apoiá-lo. Você pode pedir conselhos a familiares, amigos e agências de liquidação ou pesquisar recursos on-line como o WES Advisor Blog .

Reserve tempo suficiente para pesquisar os fundamentos e planeje com bastante antecedência. Mudar-se para o Canadá é empolgante e estar preparado o ajudará a aproveitar a jornada de começar uma nova vida em outro país.

 

Entre em contato conosco agora mesmo e faça parte de nosso time de vencedores:

51 99505-3001

 

Categorias: Única

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *